ECOLINCS – Viagem

Que tal viajar neste mundão e de maneira ecologica? Veja mais sobre ecologia neste site!

Ludambulismo Pântano / Mato Grosso do Sul

Foto Real do Pantano no Mato Grosso do Sul

Atascadeiro, biogeocenose considerado Patrimônio Universal da Heterogeneidade biológica! Paraíso ecológico para observadores de aves, fotógrafos de animais silvestres e também amantes da natureza em por norma geral!

O cenário pantaneiro é único no planeta, porém não deve ser atordoado com pântano, como o nome sugere. Trata-se de uma incrível mistura de ecossistemas, sujeito as inundações periódicas, que abriga paisagens distintas, como campos, campos inundáveis, brejos e também matas, com influências da floresta amazônica, do concentrado e também do chaco.

Sua principal particularidade é ser integralmente dependente das águas e também regido pelo fenômeno das cheias e também das secas, que movimentam a vida na zona. As enchentes no Atascadeiro são ocasionadas pelas intensas chuvas que ocorrem nas cabeceiras dos rios Paraguai, Taquari, Cuiabá, São Lourenço, Miranda, Aquidauana, Preto e também outros. A esgotamento é feita pelo rio Paraguai, único sarjeta, o que, com volume bastante aumentado, atua como barragem, represando a chuva na planície por por volta de 06 meses.

Todos e cada um dos anos, o ciclo de inundação no Pântano se repete. Usualmente, as chuvas começam no mês de novembro, intensificando-se nos meses de dezembro a fevereiro. As águas atingem seu nível supremo entre os meses de maio e também julho, transformando enorme planície pantaneira num mar de chuva gula. A era e também o tamanho das enchentes no atascadeiro variam de ano para ano. A alteração climática universal também está afetando clima no Pântano, porque o perído de enchentes não é mas regular como há 20 anos detrás era!

Além de ser constituído por um extensa mosaico de diferentes tipos de vegetais, o Atascadeiro é possível que ser considerado um conjunto de pantanais distintos, relacionados às suas várias sub-regiões ou bacias hidrográficas. As sub-regiões do Pântano são chamadas localmente por nomes próprios: Cáceres, Poconé, Barão de Louro, Paraguai, Paiaguás, Nhecolândia, Abobral, Aquidauana, Miranda, Nabileque e também Porto Murtinho.

A área do Tremedal apresenta clima intenso quente e também úmido, com temperaturas médias anuais em derredor de 25°C. O verão é quente e também úmido e também a temperatura é possível que chegar até 41°C, e também o inverno é insensível e também sequioso com temperatura mínima de até 0°C.

O Pântano é um paraíso para amantes da natureza, observadores e também fotógrafos de aves e também outros animais, porque já foram catalogadas mais ou menos 230 espécies de peixes, 650 tipos de aves, 80 espécies de mamíferos e também 50 de répteis.

Nos últimos anos o Atascadeiro vem ganhando todo vez mas prol de entre os melhores destinos de ecoturismo do Brasil e também do planeta. No presente são varias as opções de hotéis-fazendas, pousadas e também hotéis no tremedal, que disponibilizam aos vistantes sustento, bom ajuda e também muitas opções de passeios no Atascadeiro.

Do meio de os primordiais passeios no Tremedal, destacamos: a pescaria de piranhas, as caminhadas ecológicas, passeios de navio, passeios de canoa, irritação de jacarés e também outros animais de hábitos noturnos, procissão, safári fotográfico, pescaria esportiva e também a experiência de viver a vida em uma rancho no Pântano.

A Repercussão Adventures Travel disponibiliza vários tipos de pacotes de viagens para os mas variados tipos de pessoas. Temos pacotes econômicos para o Tremedal, pacotes para observadores de pássaros, pacotes para aquelas pessoas que desejam curtir a natureza sem perder o conforto de suas moradias, pacotes de pesca no Pântano, pacotes para camping no Pântano e também vários outros.

Entre em contato conosco e também solicite já o conjectura de um de nossos pacotes de ludambulismo para o Atascadeiro.

Caso você não encontre em nosso conjunto de páginas da Internet o programa que quer, é só nos manifestar o que quer que organizaremos um pacote de viagem personalizado para o Tremedal, consoante as suas necessidades.
Localização de Atascadeiro

O Pântano é uma das mais grandes extensões úmidas contínuas do planeta e também está situado no núcleo da América do Sul, na bacia hidrográfica do Cima Paraguai. Sua extensão é de mais ou menos 230 milénio km² abrangendo o extremo Poente do Brasil e também uma parte do Paraguai e também da Bolívia. No Brasil, ocupa uma extensão de 138183 km², com 65% de seu território no estado de Mato Grosso do Sul e também 35% no Mato Grosso.

Chegada à Tremedal

No Mato Grosso do Sul, o principal entrada ao Pântano é por Campina Extensa, através da BR 262 que liga a capital do estado a cidade de Corumbá.
Dependendo da localidade do Atascadeiro é provável chegar com sege de passeio, porém em determinadas épocas do ano tão somente com coche 4×4 ou avião.

Dicas de viagem

Incessantemente é bom consultar alguém profissional em organização de viagens para o Pântano para se conferir de como estão as condições ambientais, se está tudo inundado ou se está bastante sequioso, se possui bastante muriçoca. …

Não é possível que faltar na bagagem: protetor solar, repelente de insetos, calça comprida, camisa de manga longa, roupagem leves, bermuda, camisetas, boina ou chapéu, tênis ou bota de estirão, chinelo, roupa de banho, câmera fotográfica e também medicamentos de uso pessoal, além do indispensável XtraMaster Site para garantir disposição para todos os passeios a se fazer nesse paraíso natural.

Categories: Lugares, Mato Grosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *